quinta-feira, 5 de maio de 2011

Da era Flinstones para, quem sabe, a Era Jetsons!!

Supremo aprova união estável homoafetiva

E finalmente, depois de muitos anos de luta dos militantes LGBT, idas e vindas de discussões, de quase todas as religiões (inclusive a minha) se manifestarem contrárias, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou hoje o reconhecimento da uniões estáveis homoafetivas no Brasil!!!

Ainda não é um casamento gay, não existe um direito dos gays se casarem no cartório, mas existe o reconhecimento e - esperamos- garantia de que todos os direitos civis concedidos aos casais heterossexuais (conta bancária conjunta, divisão de bens, direito a herança, plano de saúde, aposentadoria, e sobretudo, adoção de filhos pelo casal) seja também estendida aos casais homoafetivos!!!

É um grande, grande, mas graaaaaaande avanço mesmo, em se tratando de um país extremamente machista e religioso como o nosso!!!!

Eu, sendo hétero, chorei ao ler a notícia porque isto me dá muito orgulho, em saber que meu país passou por cima dos impecilhos colocados no caminho e reconheceu um novo tipo de família já existente na sociedade brasileira. Afinal, o último Censo 2010 identificou 60 mil casais homoafetivos no Brasil (e com certeza deve ter outro tanto deste que não se identificou como o sendo, por medo, vergonha, ou o que seja...).

Boa Brasil!!!!! Parabéns ao STF pela aprovação e à sociedade brasileira por ser tão democrática e permitir que todos os cidadãos, sem distinção, tenham os mesmos direitos...

Só falta agora os meios de telecomunicação deixarem de serem retrógrados e tacanhos e mostrarem mais casais homossexuais na TV!!!!
Nossa hermana Argentina, EUA e Europa já fazem isso...

E por fim, uma imagem que eu gosto muito e salvei, há muito tempo, pra colocar nesse dia!!!

Nenhum comentário: