terça-feira, 18 de maio de 2010

Sobre música, piano e a seleção brasileira...

Olá Pessoal! Como prometido, vamos falar de futebol!!!!!! Eu disse que esse é um dos meus assuntos preferidos!

A Copa do Mundo ainda nem começou e eu já estou estressada e revoltada com ela. Tudo por conta da convocação da seleção de Dunga, há uma semana atrás, e a tempestade de críticas e injustiças que se sucederam a ela...

Não sei o que diabos o povo brasileiro tanto estranhou, não sei porque tanta expectativa, o time do Dunga é aquele mesmo, é com aquele time que ele vem trabalhando desde 2006, e não sei se vocês estão se lembrando, só pra constar, é com esse time que ele classificou o Brasil pra Copa, ganhou a Copa das Conferederações quando o mundo todo achava que a Fúria espanhola estava lá só pra cumprir tabela e abocanhou a Copa América num chocolate histórico pra cima dos hermanos argentinos, que serviu pra tirar um pouco o amargo fel deixado pela copa de 90 (se você não sabe o que aconteceu na copa de 90, não vai entender muito bem esse meu post!).

Pois bem! Eu vi a convocação e fiquei com o coração na mão, porque tinha certeza que Dunga não ia chamar os santistas e todo mundo ia cair de pau em cima. Num deu outra!
O que me revolta, o que me deixa louca da vida, o que me faz querer atirar pedra num povinho por aí é como o povo tem a cara de pau de ter tanta desconfiança dessa seleção convocada pelo Dunga?????? Já disse acima, e quem acompanha futebol sabe, que foi com esse time que Dunga ganhou tudo que disputou até agora... que prova maior esse povo IDIOTA do Brasil precisa, pra dar um voto de confiança ao trabalho de Dunga e seu dungáticos?????
Não é a seleção dos sonhos? Não!
Teve alguns jogadores que realmente poderiam ter sido chamados e não foram? Sim!
Teve alguns que foram e poderiam muito bem ficar torcendo pela escrete canarinho em casa?? Ô se sim...

Mas o técnico é ele!!!!! E vale lembrar que esse trabalho do Dunga não começou agora, no começo do ano, quando Neymar e Ganso começaram a fazer sucesso! Dunga vem montando essa seleção desde 2006, e deu maior trabalhão pra chegar nesse consenso de jogadores que ele tem hoje! Errou muitas posições, acertou outras logo de cara, foi vaiado em pleno Maracanã, ovacionado na volta da Copa América! O cara não pode agora, simplesmente porque nos 02 últimos meses dois jogadores que NUNCA  vestiram a camisa da seleção estão dando drible atrás de drible, deixar de lado a coerência e lógica de um trabalho feito só pra ter alguém que vai dar umas pedaladas na África do Sul!!!!
Pelo amor de Deus gente!!! Dunga, rebatendo as milhares de críticas, perguntou à maldita imprensa esportiva brasileira (leia-se: jornalismo esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno): porque vocês não me pediram pra convocar Neymar e Ganso em janeiro? No fim do ano passado???
Eles responderam: Porque eles ainda não estavam em destaque.
E Dunga saiu-se com essa: justamente, esse meu time já tá pronto desde então, Neymar e Ganso não cabem na seleção AGORA, essa não é a última copa do mundo do século, e certamente eles serão os nomes do Brasil em 2014... Mas não agora...

E é isso mesmo, gente!!! Como eu disse, Dunga tem que seguir a coerência e lógica do trabalho dele, convocar àqueles que formam a  base de seu time, aqueles que responderam "Tô aqui" quando ele chamou, lá em 2006, sob o peso da desconfiança pelo fracasso vergonhoso do mundial passado.
A seleção de Dunga é unanimidade??? Não mesmo! Eu própria tô tentando entender porque cargas d´água ele deixa Daniel Alves no banco e porque Hernandes não foi chamado. Deixaria seguramente o Kléberson em casa, e ave por ave, queria ver o Pato por lá, enquanto todo mundo pede Ganso!
Mas isso não significa que eu não confie, muito menos que não vou torcer, pelo time!!!

Essa é a maior injustiça, eu fico iraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada cada vez que ouço isso: "não vou nem ver os jogos", "não vai passar da primeira fase", "tomara que perca"!!!

E eu penso: putz, com os próprios torcedores torcendo contra, o Brasil não precisa de adversários. E é uma baita injustiça com esse time. Quando eles ganhavam Copa América, Copa das Conferderações e classificavam em primeiro lugar pra Copa ninguém diza que eles eram ruins...
Fica parecendo que só Neymar e Ganso é que sabem jogar bola, que só eles são competentes... isso é injusto.

E o brasileiro, principalmente a excelentíssima Rede Globo de Televisão, precisa parar com essa MANIA IDIOTA que querer ver futebol arte!!!! Futebol é esporte, não arte!!!  Não é circo!!!! Tem que parar com essa mania retrógrada de querer que o Brasil vá pra Copa do Mundo só pra dar chapéu, drible, lençol... Futebol evoluiu MUITO e os brasileiros precisam entender isso. Hoje é um esporte competitivo, tem que jogar pra ganhar. Se der pra jogar bonito, muito que bem, mas se não der... quero mais é resultados.
Mais vale um burro que me carregue que um cavalo que me derrube!!!!!

E essa seleção de Dunga, a nossa seleção, tem muitas chances de fazer um ótimo mundial. Eu acredito no título!!!!
E não se enganem!!! O caminho pro Hexa não vai ser fácil!!! Não porque nossa seleção não é boa... Se tivesse convocado Neymar e Ganso, nossas chances seriam as mesmas (a diferença é que talvez perdêssemos fazendo firula!!!). Nossos adversários são difíceis. O Brasil nunca teve uma primeira fase tão difícil em copas do mundo, desde a copa de 90, a primeira que eu acompanhei. Os elefantes africanos vão exigir muito do Brasil, e eu bem queria ver o cai-cai do Neymar enfrentar um sujeito da Costa do Marfin chamado Didiér Drogba, que é o diabo jogando bola!!!!!
Tenham calma! Acalmem os ânimos e dêem pelo menos um voto de confiança ao time. Não joguem a criança com a água do banho.
Esperemos começar o mundial pra saber realmente como a seleção vai se sair...

Eu, sinceramente, prefiro que o Brasil entre num mundial desacreditado, com todo mundo achando que não vai dar nada!!!! Os amantes do futebol sabem que em 82, 98 e 2006 o Brasil foi como favorito, como a melhor seleção, como o time de estrelas, e deu no que deu.

Em 94 ninguém acreditava em absoluto na seleção, em 2002 quase mataram Felipão porque ele não levou o Romário e levou Ronaldo (então fenômeno, atual, fofômeno) que vinha de uma lesão gravíssima...

O final disso vocês já sabem. Em 82 o time ofensivo e criativo de Tele Santana parou nos pés dos italianos. Em 98 e 2006  o nosso "futebol arte" perdeu pra sempre séria e eficiente seleção francesa.

O que mais me surpreende é que o povo brasileiro não aprende!!!! Essa história de futebol arte, de jogar bonito, de dar show, de ter um monte de jogador criativo e dribladores no time já não deu certo um monte de vez... e o povo insiste!!!

Já não basta em 2006????????? Que o Brasil tinha supostamente o melhor time, um time só de estrelas, o tal do "quadrado mágico"???????  E que aconteceu?  O que? O que???? O quadrado mágico foi totalmente anulado pelas sempre eficientes atuações de Zidane e Thierry Henry!!! Foi humilhante ver um monte de jogador dribladores ficarem parados em campo vendo a carequinha de Zidane passeando com a bola.

Pois eu prefiro um futebol eficiente e de resultados, a um malandro e que vai embora sempre com a viola no saco!!!

E eu sou fã incondicional do Dunga, desde a Copa de 90, quando ele foi pêgo pra bode expiatório e levou sozinho toda a culpa de uma derrota pra Argentina que só será apagada quando enfrentarmos, e ganharmos, dos hermanos em uma outra Copa do Mundo!!!
Nenhum atleta brasileiro foi tão execrado, xingado, odiado, humilhado quanto Dunga!!!! E ele não se deixou abater. Turrão que só, voltou na copa seguinte pra capitanear uma seleção pela qual ninguém dava muita coisa. E como dizem por aí, quando se pensa em copa de 94 logo nos vêm à mente as jogadas fantásticas de Bebeto e a eficiência mortal de Romário!!!! Mas como eu já li em outro blog por aí, a seleção de 94 só jogava por música porque Dunga estava lá, pra carregar o piano! Mas ninguém lembra de quem carregou o piano, só de quem tocou a música.

Dunga comandou com mãos de ferro e a plenos pulmões uma seleção que foi se firmando ao longo da competição. Foi o homem que domou Romário, que bateu boca com Bebeto me pleno jogo, que assumiu a responsabilidade pra ele.
E se em 90 ele teria sido executado pelo tribunal do Santo Ofício, se ainda houvesse Inquisição; voltou de alma lavada, pra converter o último pênlati brasileiro na final contra a Itália, e levantar o caneco aos berros, no grito mais catártico da história do futebol, sob o forte sol californiano de Pasadena, em 17 de julho de 94.

Precisa de mais alguma coisa pro povo acreditar que Dunga sabe o que faz na seleção???????

Deixem o cara trabalhar.

Dêem um voto de confiança!

Eu sou fã do Dunga, sou apaixonada e fanática pela seleção brasileira, e acredito sempre que o caneco é nosso!!! Dessa vez não vai ser diferente.

Mesmo com o caminho de pedras que temos pela frente, com Portugal e Costa do Marfim logo na primeira fase, e grandes chances de pegar a tradicional Alemanha e a sempre forte Holanda pelo caminho...

Já tirei minha bandeira do armário, encomendei minha camisa e marquei minhas férias pra poder ver os jogos...



Acompanhem vocês também, e depois a gente conversa, lá pelas 5:30 da tarde de 11 de julho, quando Lúcio erguer a taça e o Dunga voar pelos ares nos braços dos jogadores.

Aí eu já tenho a resposta na ponta da língua praqueles que vão dizer: "eu sabia, eu tinha certeza que o Brasil ia ganhar..."

"Na torcida são milhões de treinadores,
Cada um já escalou a seleção..."


E chega de papo por hoje!!!
Queria ver os comentários de vocês... cadê????

Bjos galeraaaaaaaaaa

2 comentários:

Viviane disse...

Maris, o Gu disse que faltou o Dunga ter convocado o Dentinho pra jogar na seleção...

Juliana Bárbara disse...

Adorei saber que você também blogueira!!! Adorei ler você... rs